Tropa de Elite, o filme

É óóbvio que eu não ia perder a oportunidade de assistir um filme desses, como estudante de comunicação nada mais importante do que saber e opinar sobre tudo que está rolando. Este filme que foi sucesso tanto no cinema quanto no camelô, mostra um lado completamente diferente de todos os outros filmes com tema semelhante, o lado dos policiais.

Uma realidade completamente diferente da que vivemos, pelo menos da minha, que além de tudo vivo em SP. É muito difícil e complicado imaginar que existem pessoas que vivem daquela maneira, mas enfim… vamos ao filme.

Dirigido por José Padilha, o filme fala sobre o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) , ou também conhecida como tropa de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O filme retrata o dia-a-dia de um um grupo do Bope, liderado pelo Capitão Nascimento, que quer sair da corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Também fala sobre dois amigos de infância que entram para a Polícia Militar, mas não se adaptam devido a honestidade deles. Indignados com o que acontece na Polícia, ambos decidem entrar no BOPE para lutar contra tudo de ruim. Além de mostrar como a classe média também está envolvida com o tráfico.

No papel principal temos Wagner Moura como Capitão Nascimento, os dois melhores amigos são interpretados por Caio Junqueira (Neto) e André Ramiro (Matias). Para os curiosos e interessados, vai o trailer:

Vale lembrar que antes de ser finalizado, todas as bancas de camelô já tinham em mãos o filme, o sucesso foi tanto que para ‘combater’ a pirataria, a estréia do filme foi antecipada para 12 de outubro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: